Image Map

23/06/2014

Resenha: Deixe a neve cair - Maureen Johnson, Jonh Green e Lauren Myracle.


Nome: Deixe A Neve Cair
No Original: Let It Snow
Autor (a): John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Tradutor (a): Mariana Kohnert
Páginas: 336
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.



Juro que eu queria espera até o Natal, mas a curiosidade foi muita, então estamos aqui.. parece meio estranho ler um livro que todo mundo lê só no Natal, Enfim..
Deixe a neve cair é um livro com 3 contos que se passa durante uma nevasca natalina e, de certa forma se cruzam em determinado momento. Os autores conseguiram interligar as histórias de uma forma sutil e inteligente.

O primeiro conto é o Expresso Jubileu, narrado por Maureen Johnson, conta a história de Jubileu (Julie), que esperava comemorar o Natal e o aniversário de namoro com o seu namorado Noah, Mas quando seus pais comentem um pequeno deslize e vão parar atrás das grades, Julie se vê obrigada a ter que passar o Natal com os avós na Flórida. Mas com a nevasca que atacou a cidade, o trem fica atolado na neve cercada por líderes de torcidas fanáticas e Jeb, um cara que tem um rabo de cavalo com que ela conversa durante a viagem, é quando Jubileu decide descer do trem, e encontra a Waffer House. Lá ela conhece Stuart, que é um menino que está se recuperando de um término de namoro, e que oferece a própria casa para que ela possa passar a noite, cansada ela aceita, mas os acontecimentos que se seguem mudarão não apenas seu natal, mas sua visão das coisas.
De todos os contos foi o que eu mais gostei. Quando você menos espera: o conto acabou. Confesso que fiquei com uma pontinha de tristeza ao terminar o conto. Mas como o segundo conto era do John Green, suspirei e continuei minha leitura.

O segundo conto é o O Milagre da Torcida de Natal, narrado por John Green, conta a história de três amigos Tobin, JP e Duke, que estão numa maratona de filmes do James Bond, quando Keun liga do seu emprego chamando (obrigando) os três a largarem tudo o que estão fazendo e ir correndo a Waffer House. Keun está ansioso já que nunca tiveram a presença de quatorze líderes de torcida em sua lanchonete praticando saltos enquanto esperava a nevasca passar. Keun, liga dizendo que eles estão em uma competição com mais dois grupos para ver quem chega a lanchonete com o jogo Twister primeiroOs amigos saem na nevasca com Carla (o carro de Tobin). A principio eles estão em vantagem quando aos outro grupos mas quando o carro deles fica preso num monte de neve a uma distância razoavelmente grande da lanchonete, as coisas complicam.

 O livro diz que são três contos de romance, só que eu achei que o conto do John Green só teve aventura e quase no final acontece um tão esperado romance entre os personagens Tobin e Duke. Eu esperava mais, dos três contos foi o que eu menos gostei, Não vou dizer que eu não gostei, eu até que gostei porque teve bastante aventura só que devido ao livro ser sobre três contos românticos de Natal, ficou meio sem sentido porque durante o livro é muito difícil perceber que eista algo entre os personagens... aah eu sei lá eu só esperava mais...


O terceiro conto é O Santo Padroeiro dos Porcos, narrado por Lauren Myracle, conta a história de Addie que está sofrendo pelo seu recente término de namoro com Jeb. Após convidar Jeb para encontrá-la no Starbucks e ele não aparecer, ela se desespera e num impulso corta seu cabelo e o pinta de rosa. Depois disso, vai para a casa e fica lamentando por tudo.
Suas amigas Tegan e Dorrie tentam convencê-la de que Jeb atrasou por outro motivo, mas Addie sabe que pisou na bola. 
E não é Jeb o responsável por isso, mas um mini porquinho super fofo, que vai dar o maior trabalho, mas pode acabar salvando sua pele e ajudá-la a mostrar que pode ser alguém melhor.
Sei lá achei a protagonista meio chatinha.. mais foi até que engraçado, porque mostra uma adolescente como outra qualquer que comete erros e que tem que lidar com eles.

O livro é muito divertido,um leitura super rápida e envolvente, a escrita é bem gostosa. O mais legal no livro é que os personagens passeiam uns pela história dos outros. É muito fácil você conseguir pescar algumas lições e dar bastante risadas, só não gostei muito do conto do John Green, Recomentadíssimo... 



Gostaram? Não se esqueça de deixar nos comentários.. até mais!

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png