Image Map

12/06/2014

Sessão Nostalgia: Especial FRIENDS 20 anos!

Especial com curiosidades e tudo o que você precisa saber sobre uma das séries mais bem sucedidas da TV americana.
Há 20 anos, Rachel corria até a sua amiga de adolescência Mônica procurando o carinho e a compreensão dignos de alguém que acabou de ver  seu casamento simplesmente não se realizar. Pronto!. Foi ai o início de uma série de grande sucesso e arrecadação. Durante 10 temporadas,os amigos Phoebe, Rachel, Joey, Mônica, Chandler e Ross emocionaram e divertiram seus fãs. Mesmo após tantos anos continua sendo uma das séries mais famosas da Tv.


Por pouco FRIENDS poderia ter tido um título diferente. Algumas possibilidades chegaram a ser cogitadas como, Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Café.
Até a abertura original da série era diferente, não consigo imagina a abertura de Friends sem a música "I'll Be There for You". A ideia original é que a série tivesse a música "Shiny Happy People", da banda REM. Olha como séria a abertura alternativa de Friends.

As cenas de abertura original de Friends foram filmadas as 4 da manhã no Rancho Warner Bros, num dia frio. O sofá do Central Perk foi levado ao local num caminhão da produção.

O sofá laranja que fica no Central Perk foi encontrado no porão dos estúdios da Warner Bros. O café foi inspirado em outro de verdade: o Manhattan Café, que fica em Nova York.

Todo mundo sabe que Friends bombou de audiência, tiveram 52,4 milhões de espectadores nos EUA. O seriado conquistou a média de quase 20 milhões de espectadores por semana, sendo um dos mais vistos da época.


Você sabiam que a série Friends nunca foi gravada em Nova York, mesmo sendo a história de 6 amigos que viviam na maior cidade dos EUA, nenhum dos episódios foi realmente gravado na cidade. As cidades que comportavam a série foram Burbank, Londres e Las Vegas.
  
Sucesso no Brasil

Apesar da Warner sempre ter produzido FRIENDS, o sitcom começou a ser exibido pela Sony no Brasil.
A mudança só aconteceu muitos anos depois da estréia,em 2002 ( Novidade.. Tudo aqui no Brasil chega sempre muiito tarde). Tudo isso aconteceu porque a Warner, antes um canal destinado ao público infantil, passou a ser reformulado para receber atrações adultas.


Até hoje, o Série Finale de Friends detém o 4° lugar no ranking dos finais de séries mais vistos na história da Tv americana, tendo feito 52,5 milhões de telespectadores.
Foi um evento tão importante, que um comercial de 30 segundos chegou a custa 2 milhões de dólares.


Se você souber de algo á mais comente!
Não se esqueça de curtir e seguir no blog.. Beijiin *-*

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Mistura Cult - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Almeida .
Tecnologia do Blogger .
http://static.tumblr.com/5v75smk/rkCnehvds/rodap__.png